XV JORNADA


INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS


XV Jornada Nacional de Linguística e Filologia de Língua Portuguesa
Em comemoração do Dia Nacional da Língua Portuguesa e
Em homenagem ao Prof. Dr. José Pereira da Silva

em 5 de novembro de 2020 (Em todo o país)

em 4 de novembro de 2020 (na UENF)



APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

Esta Comissão Organizadora tem o prazer de convidar estudiosos interessados em apresentar suas propostas de Palestra, Mesa-redonda, Minicurso ou Oficina e Comunicação sobre qualquer aspecto da Linguística e/ou da Filologia, relacionado à língua portuguesa tanto sob uma perspectiva diacrônica como sincrônica, e sobre a memória do Prof. Dr. José Pereira da Silva ou ao seu legado.


Datas limites importantes

  •       Até 30 de setembro de 2020: inscrições de professores para atuar como Coordenador Local, referente a uma Instituição Acadêmica do país;
  •       A partir de 30 de setembro de 2020: divulgação das versões atualizadas da Programação Provisória (com as Propostas das inscrições recebidas);
  •       30 de outubro de 2020: encerramento do período de recebimento de propostas de trabalho;
  •       2 de novembro de 2020: data limite para a confirmação de proposta de trabalho e divulgação da Programação Definitiva (com as Propostas das inscrições confirmadas);
  •       5 de novembro de 2020: efetivação da Jornada;
  •       30 de novembro de 2020: data limite para o envio de textos completos para a publicação nos Anais; e
  •       10 de dezembro de 2020: data prevista para a publicação on-line dos Anais (Número Suplementar da Revista Philologus).


SUBMISSÃO DE RESUMOS

Para enviar seu resumo e o título de sua contribuição para a nossa Jornada, clique no link do menu em http://www.filologia.org.br/xv_jnlflp/index.html (Inscrições). Abrir-se-á um formulário com instruções específicas para a inscrição de sua Proposta de Trabalho. Dele, coletaremos todas as informações necessárias para o processo de avaliação de sua Proposta. Os resumos devem indicar claramente o tema e o objetivo da pesquisa e a abordagem científico-metodológica, os quais deve está relacionada aos estudos linguísticos e/ou filológicos ou à memória do homenageado. Graduandos só podem inscrever suas Propostas em coautoria com um Professor Orientador. Somente Professores Doutores podem inscrever uma Palestra.


 

TABELA DE VALORES A PAGAR

Há valores diferenciados para os diferentes tipos de atividade, os quais estão discriminados na Tabela de Valores em http://www.filologia.org.br/xv_jnlflp/taxas.htm (Inscrições).


 

PUBLICAÇÕES

 
    E
staremos recebendo os textos completos, referentes às propostas de apresentação de trabalho (Palestras, Comunicações e Minicursos ou Oficinas) para a publicação dos Anais desde o momento de inscrição da proposta. Logo, todos os textos completos das propostas aceitas e confirmadas serão publicados nos Anais desta XV JNLFLP, que comporão o Suplemento do n. 78 da Revista Philologus (Estrato B3), que recebeu Qualis A3 pela Capes em 2019 a ser confirmado na próxima divulgação da Avaliação.
   Para que o referido artigo (texto completo) seja publicado, a Proposta de Trabalho deve ser paga por apenas um dos respectivos coautores. Porém, todos os coautores e Orientadores que desejarem receber um Certificado de Apresentação devem fazer a sua inscrição individual como Audiente (Sem apresentação de trabalho) e pagar por ela.

 

INSCRIÇÃO DE INSTITUIÇÃO PARA PARTICIPAR  DO EVENTO


     Neste primeiro momento, estaremos recebendo inscrições de professores para atuar como Coordenador Local. Já estão inscritas as seguintes Instituições: CESA (Arcoverde-PE), FFP-UERJ (São Gonçalo-RJ), IFTO (Tocantins), UCP (Petrópolis-RJ), UECE (Fortaleza-CE), UEA (Manaus-AM), UEG (Morrinhos-GO), UEMASUL (Imperatriz-MA), UEMS (Campo Grande-MS), UENF (Campos-RJ), UERN (Natal-RN), UERR (Roraima-RR), UFAC (Acre-AC), UFCG (Campina Grande-PA), UFF (Niterói-RJ), UFMS (Campo Grande-MS), UFMT (Cuiabá-MT), UFRR (Roraima-RR), UFRRJ (Seropédia-RJ), UFSM (Santa Maria-RS), UFT (Tocantins-TO), UNIR (Porto Velho-RO) e UVA (Rio de Janeiro-RJ).

    Ainda estamos incluindo novos Coordenadores Locais (Basta informar por meio de e-mail a sua intenção de atuar como tal  para receber as orientações necessárias para a efetivação do evento.).

    Lembramos que o Coordenador Local não paga pela sua participação, já que é o responsável pela efetivação do evento, referente à sua Instituição. O CiFEFiL recebe as inscrições, que são feitas on-line e informa os títulos das propostas inscritas para que o Coordenador Local elabore a sua Programação e se prepare para a realização do evento, que será on-line. O CiFEFiL também se responsabiliza pelos certificados e a publicação dos resumos e textos completos.