Apresentação

Com este tomo 3 dos “PRIMEIROS TRABALHOS DO IX CNLF”, o CiFEFiL conseguiu publicar todos os 48 textos completos que seus congressistas conseguiram enviar-nos até o final da última semana anterior ao evento, com uma dúzia de textos, em média para cada um dos quatro tomos editados antecipadamente, além de 415 resumos no LIVRO DE RESUMOS E PROGRAMAÇÃO.

O CiFEFiL percebeu antes da universidade brasileira a necessidade de divulgar a produção de conhecimento resultante da atividade de seus integrantes e parceiros, iniciando esta atividade com todas as suas forças, como instituição “sem fins lucrativos”.

Com dez anos de existência e sem um centavo de contribuição pública ou privada, o CiFEFiL mantém quatro periódicos (a Revista Philologus, os Cadernos do CNLF, o Almanaque CiFEiL e O Filólogo de Plantão, deixando seus pares (parceiros ou não) informados sobre as principais atividades de interesse científico e acadêmico-cultural da especialidade, no Brasil e no Mundo.

Seus associados, com uma pequena contribuição anual de R$ 60,00 (sessenta reais) conseguiram fazer o milagre de contribuírem virtualmente com o significativo número de meio milhão de visitantes ao seu domínio www.filologia.org.br, em pouco mais de sete meses deste ano (marca atingida no dia 10 de agosto), 68 números dos Cadernos do CNLF, 45 números de O Filólogo de Plantão, 32 números da Revista Philologus e 4 números do Almanaque CiFEFiL.

Aliás, como Editora de Sociedade e Associação Técnico-Científica, o CiFEFiL comemora, com este tomo, o seu centésimo tomo editado, considerando-se apenas os dois periódicos oficialmente registrados com o International Standard Serial Number para publicação impressa.

Como o espaço destinado a esta “apresentação” termina aqui, agradecemos a oportunidade de podermos ser úteis.

 

...........................................................................................................................................................

Copyright © Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Lingüísticos