APRESENTAÇÃO

O Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Lingüísticos e a Coordenação do IX CONGRESSO NACIONAL DE LINGÜÍSTICA E FILOLOGIA têm o prazer de apresentar-lhe este sexto número do volume IX dos Cadernos do CNLF, com um total de quatorze trabalhos que tratam da linguagem literária em diversos autores da Literatura Brasileira.

Aqui foram publicados os textos relativos aos trabalhos apresentados pelos quatorze seguintes congressistas: Amós Coêlho da Silva (51-58), Ana Lúcia M. de Oliveira (7-17), Augusto Cesar Vassilopoulos Natal (92-105), Fátima Cristina Dias Rocha (123-134), Geysa Silva (18-25), Katja Christina Heyer (75-82), Kellen Dias de Barros Violento (135-148), Leonor Werneck (66-74), Lúcia Maria de Assis (59-65), Márcia Nunes Duarte (66-74), Maria da Penha Pereira Lins (83-91), Patrícia Alves Carvalho (38-50), Regina Pentagna Petrillo (26-37) e Tadeu Luciano Siqueira Andrade (106-115 e 116-122), que disponibilizaram seus textos.

Como houve um grande número de trabalhos com base na Literatura Brasileira, não pudemos publicá-los todos num só número dos Cadernos do CNLF, visto que o próximo já conta com treze trabalhos, com importantes contribuições para o aperfeiçoamento dos estudos da línguagem literária na Literatura Brasileira.

Agradecido a Deus e aos amigos por me manterem à frente dos trabalhos do CiFEFiL e das causas lingüísticas e filológicas brasileiras, não poderia deixar de lhe pedir que nos apresente suas proveitosas e sempre bem-vindas críticas ou sugestões (jamais desperdiçadas nem desprezadas) para a correção e aperfeiçoamento dos trabalhos que desenvolvemos.

Rio de Janeiro, outubro de 2005.

...........................................................................................................................................................

Copyright © Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Lingüísticos