A CONCORDÂNCIA NO PREDICADO NOMINAL: NOMINAL MESMO?
Luiz Leandro Gomes de Lima / Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros
A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF ATRAVÉS DO DISCURSO POLÍTICO
Deivide da Silva Fonseca
A CRÍTICA GENÉTICA E OS TEXTOS LITERÁRIOS: UM DIÁLOGO COM OUTROS SABERES
Adna Evangelista Couto dos Santos
A HIPERTEXTUALIDADE NO DICIONÁRIO LONGMAN E A POSIÇÃO DO LEITOR NO PERCURSO DE LEITURA
Thiago Soares de Oliveira
A ICONICIDADE E ARBITRARIEDADE NA LIBRAS
Vanessa Gomes Teixeira
A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO: REFLEXÕES BASILARES SOBRE EDUCAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
Thiago Soares de Oliveira
A NOÇÃO DE DISCURSO: ORLANDI E BENVENISTE
José Roberto Pinto
A PALAVRA E O CONTEXTO DISCURSIVO: UMA REFLEXÃO INTERDISCIPLINAR
Thiago Soares de Oliveira
ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO E ARGUMENTAÇÃO: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DO RÉU NO DISCURSO JURÍDICO
Daniela da Silveira Miranda
ANÁLISE DIACRÔNICA DA ORDEM V-DP/DP-V COM VERBOS INACUSATIVOS NO PORTUGUÊS EUROPEU
Shélida da Silva dos Santos / Humberto Soares da Silva / Maria Eugênia Lammoglia Duarte
BREVE ANÁLISE DA ADAPTAÇÃO DA OBRA DE MACHADO DE ASSIS HELENA
Lucas Recalde / Catarina Santos Capitulino / Nataniel dos Santos Gomes
BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS: QUESTÕES DE GÊNERO, PODER E RESISTÊNCIA
Mariana Ferreira da Silva
COMPOSIÇÕES POÉTICAS DE JOAQUIM EMBIRUÇÚ EM O CONSERVADOR: UMA PROPOSTA DE EDIÇÃO INTERPRETATIVA
Nair Caroline Santos Ramos / Maria da Conceição Reis Teixeira
DISCURSO POLÍTICO E ARGUMENTAÇÃO NAS REDES SOCIAIS: UM JOGO DE REPRESENTAÇÕES
Zilda Gaspar Oliveira de Aquino / Renata Palumbo
DISCUTINDO A LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL EM RELATÓRIOS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LICENCIATURAS PARAENSES
Bruno Gomes Pereira
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: COMPARAÇÕES NOS DISCURSOS ORAIS
Jorge Luiz Clemente Gomes / Gerson Tavares do Carmo / Cristiana Barcelos da Silva
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: LINGUAGEM, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Cristiana Barcelos da Silva / Gerson Tavares do Carmo
ENSINO DE GRAMÁTICA NO SÉCULO XXI: CONSIDERAÇÕES SOBRE PADRONIZAÇÃO GRAMATICAL E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA
Thiago Soares de Oliveira
GÊNEROS ESCOLARES: ENTREVISTA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: A ORALIDADE NA ESCOLA
Fátima Eveline Vareiro Teixeira / Valdinéia Marcondes Vieira / Marlon Leal Rodrigues
MONOTONGAÇÃO E DITONGAÇÃO NO PORTUGUÊS: UM ESTUDO DIACRÔNICO
Claudinei Marques dos Santos / Miguél Eugênio Almeida / Marlon Leal Rodrigues
NETSPEAK: LINGUAGEM ESCRITA OU ORAL?
Aparecido Devanir Fernandes / Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros
O MEDIEVALISMO NA EDIÇÃO CIENTÍFICA DE TEXTOS BRASILEIROS
José Pereira da Silva
O PAPEL DOMESTICADOR DO ANTROPÓLOGO E DO TRADUTOR EM DIÁLOGO
Fabrício Henrique Meneghelli Cassilhas / Rosvitha Friesen Blume
OLHAR DISCENTE, SATISFAÇÃO E IMPORTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE
Jorge Luiz Clemente Gomes / Cristiana Barcelos da Silva
ORFEU BRASÍLICO (1736) TRADUÇÃO E ESTUDO DA FORMA POEMÁTICA ELOGIUM
Cristina Mascarenhas da Silva / Thissiane Fioreto
PRODUÇÃO DE TEXTOS NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO MUNICÍPIO DE BRASILÂNDIA MS
Clarice Karen de Jesus
REFLETINDO SOBRE A CONSTRUÇÃO IDEOLÓGICA EM LETRAS DE MÚSICAS INFANTIS: UMA ANÁLISE DA ESTÉTICA XUXA SÓ PARA BAIXINHOS
Bruno Gomes Pereira
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DAS PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA E LETRAMENTO
Hermínia Silva de Souza / Lindinalva Messias do Nascimento Chaves
TEXTOS DA ANTIGUIDADE QUE APONTAM PARA ESTRATÉGIAS RETÓRICAS NO USO COMUM DE METÁFORAS NAS CARTAS DE SÊNECA A LUCÍLIO E DE PAULO AOS CORÍNTIOS
Zilda Andrade Lourenço dos Santos / Leni Ribeiro Leite
UM ESTUDO LINGUÍSTICO NA EJA: BREVES OBSERVAÇÕES
Cristiana Barcelos da Silva / Gerson Tavares do Carmo
|