TEXTOS COMPLETOS DO X SINEFIL


PRÉ-EDIÇÃO DOS TRABALHOS COMPLETOS DO X SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS FILOLÓGICOS E LINGUÍSTICOS


  17 textos completos

Atualizado em 9 / 05 / 18


A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Bruno Gomes Pereira (UFT) e Rosangela Rodrigues dos Santos (UFT)


ALFABETIZAÇÃO FUNCIONAL

Maria Lucia Mexias-Simon (CiFEFiL)


AS FONTES DO DE GESTIS MENDI DE SAA E O TRABALHO FILOLÓGICO DE ARMANDO CARDOSO

Leonardo Ferreira Kaltner (UFF)


ASPECTOS COGNITIVOS MINIMIZADORES DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

Bruno Gomes Pereira (UFT) e Moisés Ribeiro de Camargo (UFT)


A VISÃO DE IRREGULARIDADE VERBAL DE HORÁCIO ROLIM DE FREITAS

José Mario Botelho (FFP-UERJ e ABRAFIL)


CONCEPÇÕES DE LINGUAGENS E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Eliana Costa Bessa (UEMS) e Maria Leda Pinto (UEMS)


(DES)CONHECIMENTOS SOBRE VARIAÇÃO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO:  UM ESTUDO COM ALUNOS DO IFRJ, CAMPUS SÃO GONÇALO
Adriano Oliveira Santos (IFRJ/SG), Laís Machado Marins (IC-IFRJ/SG) e Sara Nazaré Carvalho Neves (IC-IFRJ/SG)


GÊNEROS TEXTUAIS: PERCEPÇÕES E DESAFIOS

Claudia Correia de Matos (UNIGRANRIO), Daniele Ribeiro Fortuna (UNIGRANRIO) e Márcio Luiz Corrêa Vilaça (UNIGRANRIO)


 INTRODUÇÃO AOS PRINCÍPIOS DE MORFOLOGIA DE HORÁCIO ROLIM DE FREITAS

José Pereira da Silva (UERJ)


Leitura Digital: desafios e perspectivas de textos em suportes on-line

Elaine Vasquez Ferreira de Araujo (UNIGRANRIO) e Márcio Luiz Côrrea Vilaça (UNIGRANRIO)


LETRAMENTO ESCOLAR NAS SERIES INICIAIS: UM PANORAMA INTRODUTÓRIO

Bruno Gomes Pereira (UFT), Adriano Kerles de Deus Monteiro (UFT) e Rosilene Alves Folha (UFT)


MULTILETRAMENTO E LEITURA ENQUANTO PRÁTICA SOCIAL: UM PANORAMA HISTÓRICO

Nataniel dos Santos Gomes (UEMS) e Talita Veloso Cerveira (UEMS)


O DISCURSO COMO ATIVIDADE DE SELEÇÃO E PODER: RECURSOS EXPRESSIVOS E ASSOCIAÇÕES MENTAIS

Paula Pereira Soares da Silva (UFRJ)


POSICIONAMENTOS SOCIAIS E CRIATIVIDADE NO ENSINO DE MORFOLOGIA

Vítor de Moura Vivas (IFRJ), Felipe da Silva Vital (UFRJ), Wallace Bezerra de Carvalho (UFRJ), Carlos Alexandre Gonçalves (UFRJ), Tiago Vieira de Souza (IFRJ) e Daniel Araujo Conceição (IFRJ)


PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA

Eliana Costa Bessa (UEMS) e Maria Leda Pinto (UEMS)


TEXTOS MULTIMODAIS: CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS NA ERA DOS EMOJIS

Ariane Wust de Freitas Francischini (UEMS), Dagmar Vieira Nogueira Silva (UEMS), Vanderlis Legramante Barbosa (UEMS) e Nataniel dos Santos Gomes (UEMS)


VOCABULÁRIO BILÍNGUE PORTUGUÊS/INGLÊS DE LINGUÍSTICA GERAL

Márcio I. Yamamoto (UFU/UFG)