XIII SINEFIL
  7 e 8 de abril de 2021

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS


Esta Comissão Organizadora tem o prazer de convidar estudiosos interessados em apresentar suas propostas de Palestra, Aula-conferência, Minicurso e Comunicação sobre qualquer aspecto relacionado à Linguística e à Filologia de Língua Portuguesa, tanto sob uma perspectiva diacrônica como sincrônica. Comunicações de natureza literária que levem em consideração propostas teóricas e / ou metodológicas, decorrentes dos estudos linguísticos atuais (Linguagem, Análise do Discurso, Crítica Textual) serão especialmente bem-vindas.


Datas limites importantes

  •       20 de março de 2021:  liberação das cartas de aceitação (confirmação das propostas) e divulgação da Programação com as propostas confirmadas;
  •       30 de março de 2021: encerramento do período de recebimento de propostas de trabalho;
  •       7 e 8 de abril de 2021: efetivação do Simpósio;
  •       30 de abril de 2021: data limite para o envio de textos completos para a publicação nos Anais (NÃO SERÃO RECEBIDOS TEXTOS APÓS ESSA DATA); e
  •       31 de maio de 2020: data prevista para a publicação dos Anais (Suplemento da Revista Philologus).

 

SUBMISSÃO DE RESUMOS

Para enviar seu resumo e o título de sua contribuição para o nosso Simpósio, clique no link do menu ao lado (Inscrições) ou AQUI. Abrir-se-á um formulário com instruções específicas para a inscrição de sua Proposta de Trabalho. Dele, coletaremos todas as informações necessárias para o processo de avaliação de sua Proposta.

Os resumos devem indicar claramente o tema e o objetivo da pesquisa e a abordagem científico-metodológica, os quais devem estar relacionados aos estudos linguísticos e/ou filológicos ou à memória do homenageado. Graduandos só podem inscrever suas Propostas de Comunicação em coautoria com um Professor Orientador. Somente Professores Doutores podem inscrever uma Palestra.

 

TABELA DE VALORES A PAGAR

Há valores diferenciados para os diferentes tipos de atividade, os quais estão discriminados na Tabela de Valores em "Taxas" (http://www.filologia.org.br/xiii_sinefil/taxas.htm).


 

PUBLICAÇÕES

 

Estaremos recebendo os textos completos, referentes às propostas de apresentação de trabalho (Palestras, Aulas-Conferência, Comunicações e Minicursos) para a publicação dos Anais desde o momento de inscrição da proposta, os quais serão enviados à Comissão Avaliadora. Não serão recebidos após 30 de abril de 2021.

Logo, todos os textos completos das propostas aceitas e confirmadas serão avaliados e só serão publicados nos Anais deste XIII SINEFIL, que comporão o Suplemento do n. 79 da Revista Philologus (Estrato B3), que recebeu Qualis A3 pela Capes em 2019 a ser confirmado na próxima divulgação da Avaliação, os textos que receberem a aprovação da Comissão Avaliadora.

Para que o referido artigo (texto completo) seja submetido à Comissão Avaliadora, a Proposta de Trabalho deve ter sido paga por apenas um dos respectivos coautores. Porém, todos os coautores (e Orientadores), que desejarem receber o Certificado de Apresentação devem fazer a sua inscrição individual e pagar por cada Certificado o valor referente a "Sem apresentação de Trabalho" (indicado na Tabela de Valores em "Taxas").