XIV SINEFIL

XV SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS FILOLÓGICOS E LINGUÍSTICOS
CURSO DE VERÃO DO CIFEFIL
Homenagem a Edite Pimentel Pinto
Local: Universidade Federal Fluminense (UFF) – Campus Gragoatá

Rua Visconde do Rio Branco, s/n,

Niterói-RJ, 24210-201

Cel.: (21) 97685 8818 e (21) 98430-3484

  4 e 5 de abril de 2023 (em formato híbrido)

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS


Esta Comissão Organizadora tem o prazer de convidar estudiosos interessados em apresentar suas propostas de Palestra, Aula-conferência, Minicurso, Mesa-redonda e Comunicação sobre qualquer aspecto relacionado à linguagem duplamente articulada tanto sob uma perspectiva diacrônica como sincrônica, fundamentada na Linguística e/ou na Filologia de Língua Portuguesa. Comunicações de natureza literária que levem em consideração propostas teóricas e/ou metodológicas, decorrentes dos estudos linguísticos atuais (Linguagem, Análise do Discurso, Crítica Textual) serão especialmente bem-vindas.


Datas limites importantes

  •       A partir de 20 de março de 2023:  liberação das cartas de aceitação (confirmação das propostas) e divulgação da Programação com as propostas confirmadas;
  •       25 de março de 2023: encerramento do período de recebimento de propostas de trabalho;
  •       27 de março de 2023: data limite para a confirmação da inscrição (NÃO SERÃO RECEBIDAS CONFIRMAÇÕES APÓS ESSA DATA);
  •       4 e 5 de abril de 2023: efetivação do Simpósio;
  •       25 de abril de 2023: data limite para o envio de textos completos para a publicação nos Anais (NÃO SERÃO RECEBIDOS TEXTOS APÓS ESSA DATA); e
  •       31 de maio de 2022: data prevista para a publicação dos Anais (Suplemento da Revista Philologus).

 

SUBMISSÃO DE RESUMOS

Para enviar seu resumo e o título de sua contribuição para o nosso Simpósio, clique no link do menu ao lado (Inscrições) ou AQUI. Abrir-se-á um formulário com instruções específicas para a inscrição de sua Proposta de Trabalho. Dele, coletaremos todas as informações necessárias para o processo de avaliação de sua Proposta.

Os resumos devem indicar claramente o tema e o objetivo da pesquisa e a abordagem científico-metodológica, os quais devem estar relacionados aos estudos linguísticos e/ou filológicos ou à memória do homenageado. Graduandos só podem inscrever suas Propostas de Comunicação em coautoria com um Professor Orientador. Somente Professores Doutores podem inscrever uma Palestra.

Cada Proposta pode ser feita por até 4 (quatro) coautores e não será permitida a coautoria em mais de 3 (três) Propostas. Como a participação de um Orientador é uma coautoria, o respectivo nome não poderá participar de uma quarta Proposta, ainda que seja de uma autoria individual.


TABELA DE VALORES A PAGAR

Há valores diferenciados para os diferentes tipos de atividade, os quais estão discriminados na Tabela de Valores em "Taxas" (http://www.filologia.org.br/xv_sinefil/taxas.htm).

Não será devolvido o valor da taxa, referente a textos completos, que deixarem de ser publicados por não serem aceitos pela nossa Comissão Avaliadora.


 

PUBLICAÇÕES

 

Estaremos recebendo os textos completos, referentes às propostas de apresentação de trabalho (Palestras, Aulas-Conferência, Comunicações, Minicursos e Pôsteres) para a publicação dos Anais desde o momento de inscrição da proposta, os quais serão enviados à Comissão Avaliadora. Não serão recebidos após 25 de abril de 2023.

Logo, todos os textos completos das propostas aceitas e confirmadas serão avaliados e só serão publicados nos Anais deste XV SINEFIL, que comporão o Suplemento do n. 85 da Revista Philologus, os textos que receberem a aprovação da Comissão Avaliadora.

Para que o referido artigo (texto completo) seja submetido à Comissão Avaliadora, a Proposta de Trabalho deve ter sido paga por apenas um dos respectivos coautores. Porém, todos os coautores (e Orientadores), que desejarem receber o Certificado de Apresentação devem fazer a sua inscrição individual e pagar por cada Certificado o valor referente a “Sem apresentação de Trabalho” (indicado na Tabela de Valores em “Taxas”), como bônus.