XVII JORNADA


INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

XVII Jornada Nacional de Linguística e Filologia de Língua Portuguesa
Em comemoração do Dia Nacional da Língua Portuguesa e
Em homenagem à Profª Drª Leonor Lopes Fávero
em 5 de novembro de 2022 (Em todo o país)

em 9 de novembro de 2022 (na UENF)



APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

Esta Comissão Organizadora tem o prazer de convidar estudiosos interessados em apresentar suas propostas de Palestra, Mesa-redonda, Minicurso ou Oficina e Comunicação sobre qualquer aspecto da Linguística e/ou da Filologia, relacionado à língua portuguesa tanto sob uma perspectiva diacrônica como sincrônica, e sobre a memória da Profª Drª Leonor Lopes Fávero ou ao seu legado.


Datas limites importantes

  •       Até 30 de setembro de 2022: inscrições de professores para atuar como Coordenador Local, referente a uma Instituição Acadêmica do país;
  •       A partir de 30 de setembro de 2022: divulgação das versões atualizadas da Programação Provisória (com as Propostas das inscrições recebidas);
  •       25 de outubro de 2022 (às 22h): encerramento do período de recebimento de propostas de trabalho IMPRETERIVELMENTE;
  •       26 de outubro de 2022: data limite para a confirmação de proposta de trabalho e divulgação da Programação Definitiva (com as Propostas das inscrições confirmadas);
  •       5 de novembro de 2022: efetivação da Jornada;
  •       30 de novembro de 2022: data limite para o envio de textos completos para a publicação nos Anais; e
  •       28 de dezembro de 2022: data prevista para a publicação on-line dos Anais (Número Suplementar da Revista Philologus).


SUBMISSÃO DE RESUMOS

Para enviar seu resumo e o título de sua contribuição para a nossa Jornada, clique no link "Inscrição" do menu acima ou AQUI. Abrir-se-á um formulário com instruções específicas para a inscrição de sua Proposta de Trabalho. Dele, coletaremos todas as informações necessárias para o processo de avaliação de sua Proposta. Os resumos devem indicar claramente o tema e o objetivo da pesquisa e a abordagem científico-metodológica, os quais deve está relacionada aos estudos linguísticos e/ou filológicos ou à memória do homenageado. Graduandos só podem inscrever suas Propostas em coautoria com um Professor Orientador. Somente Professores Doutores podem inscrever uma Palestra.


 

TABELA DE VALORES A PAGAR

Há valores diferenciados para os diferentes tipos de atividade, os quais estão discriminados na Tabela de Valores em http://www.filologia.org.br/xvii_jnlflp/taxas.htm (Inscrições).


 

PUBLICAÇÕES

 
    E
staremos recebendo os textos completos, referentes às propostas de apresentação de trabalho (Palestras, Comunicações, Minicursos ou Oficinas e pôsteres) para a publicação dos Anais desde o momento de inscrição da proposta. Logo, todos os textos completos das propostas aceitas e confirmadas serão publicados nos Anais desta XVII JNLFLP, que comporão o Suplemento do n. 84 da Revista Philologus (Estrato B3), que recebeu Qualis A3 pela Capes em 2019 e 2021 a ser confirmado na próxima divulgação da Avaliação.
   Para que o referido artigo (texto completo) seja publicado, a Proposta de Trabalho deve ser paga por apenas um dos respectivos coautores. Porém, todos os coautores e Orientadores que desejarem receber um Certificado de Apresentação devem fazer a sua inscrição individual como Audiente (Sem apresentação de trabalho, como bônus) e pagar por ela.

 

INSCRIÇÃO DE INSTITUIÇÃO PARA PARTICIPAR  DO EVENTO


     Neste primeiro momento, estaremos recebendo inscrições de professores para atuar como Coordenador Local. Já estão inscritas as seguintes Instituições: IFNMG (Porteirinha-MG), UEA (Manaus-AM), UEMS (Campo Grande-MS), UENF (Campos dos Goytacazes-RJ), UERR (Roraima-RR), UFCG (Campina Grande-PA), UFF (Niterói-RJ), UFNT (Tocantinópolis-TO), UFRR (Roraima-RR) e UVA (Rio de Janeiro-RJ).

    Ainda estamos incluindo novos Coordenadores Locais (Basta informar por meio de e-mail a sua intenção de atuar como tal  para receber as orientações necessárias para a efetivação do evento.).

    Lembramos que o Coordenador Local não paga pela sua participação, já que é o responsável pela efetivação do evento, referente à sua Instituição. O CiFEFiL recebe as inscrições, que são feitas on-line e informa os títulos das propostas inscritas para que o Coordenador Local elabore a sua Programação e se prepare para a realização do evento, que será híbrido (on-line e presencial, por decisão de cada Coord. Local). O CiFEFiL também se responsabiliza pelos certificados e a publicação dos resumos e textos completos.