DÚVIDAS
*FALE CONOSCO. TIRE AS SUAS DÚVIDAS*

1. Posso submeter mais de uma Proposta de Trabalho?

- Sim, sendo que a terceira Proposta pode não ser autorizada pelo Coordenador Geral, que lhe informará imediatamente após o recebimento de sua inscrição.

2. Caso eu queira apresentar mais de um Trabalho, devo fazer outra inscrição?

- Sim. Deve-se fazer uma inscrição para cada Proposta de Trabalho.

3. Como Coautor, devo fazer uma inscrição individual e pagar o mesmo valor, fixado na Tabela de Valores?

- Cada Coautor deve fazer a sua inscrição (Como Audiente) e pagar por ela (O valor para Audiência está fixado na Tabela de Valores). Porém, só se o Coautor (ou Orientador, que é um Coautor) desejar receber o Certificado de Apresentação.

4. Sou professor do IL da UERJ e coautor de uma proposta de trabalho, devo fazer uma inscrição individual e pagar por ela?

- Sim. Todos os coautores que desejarem receber o Certificado de Apresentação, inclusive os professores efetivos do IL da UERJ (que têm o desconto de 50%, como consta na Tabela de valores), devem fazer a sua inscrição como Audiente e pagar por ela.

5. Sou Graduando e só posso inscrever-me com um Professor-Orientador, mas ele já é Orientador de outros três Graduandos. Que devo fazer?

- Você deve constituir outro Professor-Orientador (que é um Coautor), pois cada nome só pode aparecer, como Coautor, em apenas três trabalhos.

6. Quero propor um Pôster, mas gostaria de publicar um texto completo. Poderei publicá-lo?

- Certamente. Todos os textos completos, referentes aos trabalhos aceitos pela nossa Comissão Científica serão publicados nos Anais do XXIII CNLF.

7. Quero propor uma Mesa-redonda; há um número máximo de participantes?

- Não; há um número mínimo de três Membros (incluindo o Coordenador). Contudo, não convém convidar mais de cinco, pois todos devem apresentar-se em 2 horas IMPRETERIVELMENTE.

8. Sou Professor Especialista. Posso propor uma Mesa-redonda?

- Sim. Qualquer professor (Graduado, portanto) pode formar uma Mesa-redonda, convidando os seus pares ou os seus alunos. E, como Coordenador, pode apresentar uma Comunicação ou apenas mediar os eventuais debates.

9. Sou Mestrando, moro longe do Rio de Janeiro e gostaria de participar do evento com a publicação de um texto completo. É possível?

- Infelizmente, por decisão da Comissão Organizadora, só pesquisadores Mestres e Doutores poderão inscrever-se na modalidade "Trabalho Escrito sem Apresentação"

Nome:
E-mail:
Pergunta: