XV CNLF

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS               

XXV Congresso Nacional de Linguística e Filologia
Em homenagem a José Pereira da Silva
e aos 100 anos da Semana de Arte Moderna
de 30 de agosto a 1º de setembro de 2022


APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

Esta Comissão Organizadora tem o prazer de convidar estudiosos interessados em apresentar suas propostas de Palestra, Mesa-redonda, Minicurso e Comunicação sobre qualquer aspecto relacionado à Linguística e a Filologia, tanto sob uma perspectiva diacrônica como sincrônica. Comunicações de natureza literária, mas que levem em consideração propostas teóricas e / ou metodológicas, decorrentes dos estudos linguísticos atuais (Linguagem, Análise do Discurso, Crítica Textual) serão especialmente bem-vindas, uma vez que o nosso evento se caracteriza como multidisciplinar.

Também receberemos propostas de textos completos para serem publicados nos Anais do Congresso, de pesquisadores (Mestres e Doutores) que não se obrigam a se apresentar (Modalidade: Trabalho escrito sem a apresentação).

 

Datas limites importantes

  •       30 de julho de 2022: divulgação da 1ª versão da Programação Provisória (com as Propostas das inscrições confirmadas);
  •       10 de agosto de 2022: encerramento do período de recebimento de propostas de trabalho;
  •       10 de agosto de 2022: encerramento do período de recebimento de confirmação de propostas de trabalho e divulgação da Programação Definitiva;
  •       30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 2022: efetivação do Congresso;
  •       20 de setembro de 2022: data prevista para a publicação on-line dos Anais (TOMO I, com os primeiros textos completos recebidos);
  •       30 de outubro de 2022: data limite para o envio de textos completos para a publicação nos Anais; e
  •       5 de dezembro de 2022: data prevista para a publicação on-line dos Anais (TOMO II).


SUBMISSÃO DE RESUMOS

Para enviar seu resumo e o título de sua contribuição (Proposta de Trabalho) para o nosso Congresso, clique AQUI ou no link do menu ao lado (Inscrições). Abrir-se-á um formulário com instruções específicas para a inscrição de sua Proposta de Trabalho. Dele, coletaremos todas as informações necessárias para o processo de avaliação de sua Proposta. Os resumos (Propostas de Trabalho) devem indicar claramente o tema e o objetivo da pesquisa e a abordagem científico-metodológica.


Observações importantes:

 

1ª) Alunos de graduação de qualquer instituição têm um bônus de trinta reais (R$30,00) na inscrição de uma Proposta de Trabalho, sendo obrigatória a comprovação de matrícula, no dia do cadastramento.

2ª) A Equipe de Apoio (Monitores) e Coordenadores das Mesas-redondas não pagam pela primeira inscrição, desde que o formulário de inscrição seja enviado até 30 de junho.

3ª) Alunos de graduação só podem apresentar trabalhos em coautoria com seus respectivos orientadores.

4ª) Para apresentar o terceiro trabalho, é necessário consultar a Coordenação do Congresso.

5ª) Para a coautoria em mais de dois trabalhos, é necessária a autorização do Coordenador Geral.

6ª) Cada proposta de trabalho só pode apresentar até 4 (quatro) Participantes.

7ª) O coautor (ou Orientador) que desejar receber o Certificado de Apresentação deve pagar a taxa de "Sem apresentação de trabalho" (como bônus) para a(s) referida(s) proposta(s) de trabalho.



 

PUBLICAÇÕES


Estaremos recebendo os textos completos, referentes às propostas de apresentação de trabalho (Palestras, Minicursos, Comunicações em Mesa-redonda e Comunicações) e às propostas de trabalho sem apresentação para a publicação dos dois Tomos desde o momento de inscrição da proposta. Logo, todos os textos completos aceitos pela nossa Comissão Avaliadora serão publicados nos Anais deste XXV CNLF.