DÚVIDAS
*FALE CONOSCO. TIRE AS SUAS DÚVIDAS*

1. Posso submeter mais de uma Proposta de Trabalho?

- Sim, sendo que a terceira Proposta pode não ser autorizada pelo Coordenador Geral, que lhe informará imediatamente após o recebimento de sua inscrição.

2. Caso eu queira apresentar mais de um Trabalho, devo fazer outra inscrição?

- Sim. Deve-se fazer uma inscrição para cada Proposta de Trabalho.

3. Como Coautor, devo fazer uma inscrição individual e pagar o mesmo valor, fixado na Tabela de Valores?

- Cada Coautor deve fazer a sua inscrição (Como Audiente) e pagar por ela (O valor para Audiência está fixado na Tabela de Valores). Porém, só se o Coautor (ou Orientador, que é um Coautor) desejar receber o Certificado de Apresentação.

4. Enviei uma Proposta de Trabalho e gostaria de saber se preciso fazer os dois pagamentos: um como Audiente e outro como Apresentador do trabalho oral?

- No caso de Proposta com mais de um autor, um dos coautores deve pagar pela proposta e o(s) outro(s) deve(m) fazer a sua inscrição individual como Audiente (como bônus) e pagar por cada coautoria (em que estiver inscrito). Normalmente o proponente é quem paga pela proposta (que já vale como sua inscrição individual).

5. Sou Graduando e só posso inscrever-me com um Professor-Orientador, mas ele já é Orientador de outros três Graduandos. Que devo fazer?

- Você deve constituir outro Professor-Orientador (que é um Coautor), pois cada nome só pode aparecer, como Coautor, em apenas três trabalhos.

6. Somente os Graduandos fazem juz ao desconto de R$30,00 na inscrição?

- Sim. E somente na inscrição de Trabalho. Na inscrição sem Apresentação de Trabalho e como coautor, não há o desconto.

7. Quero propor uma Mesa-redonda; há um número máximo de participantes?

- Não; há um número mínimo de três Membros (e mais o Coordenador). Contudo, não convém convidar mais de cinco, pois todos devem apresentar-se em 2 horas IMPRETERIVELMENTE.

8. Sou Professor Especialista. Posso propor uma Mesa-redonda?

- Sim. Qualquer professor (Graduado, portanto) pode formar uma Mesa-redonda, convidando os seus pares ou os seus alunos. E, como Coordenador, pode apresentar uma Comunicação ou apenas mediar os eventuais debates.

9. Sou Mestrando, moro longe do Rio de Janeiro e gostaria de participar do evento com a publicação de um texto completo. É possível?

- Infelizmente, por decisão da Comissão Organizadora, só pesquisadores Mestres e Doutores poderão inscrever-se na modalidade "Trabalho Escrito sem Apresentação"

Nome:
E-mail:
Pergunta: