Cadernos do CNLF, Vol. XIX, Nº 10
Línguas Clássicas, Textos Clássicos,
Línguas Estrangeiras e Tradução

____ VOLUME COMPLETO ____

 

0.         APRESENTAÇÃO
José Pereira da Silva

1.         A DESTREZA ORAL E SUA IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOS FALANTES DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Cristina do Sacramento Cardôso de Freitas

2.         A INVARIABILIDADE DAS TRADUÇÕES DE JOHANN W. VON GOETHE: ESTUDO DE APROPRIAÇÃO IDIOMÁTICA EM FAUSTO DE ACORDO COM A SEMÂNTICA LEXICAL E OS MECANISMOS DE PARÁFRASE
Diogo Simões Mose e Sabine Mendes Lima Moura

3.         A LÍNGUA ITALIANA APÓS A INFLUÊNCIA DA RÁDIO E DA TELEVISÃO
Vitor Gomes e Luciana de Genova

4.         A PERSPECTIVA DOCENTE QUANTO AO USO DO WHATSAPP COMO FERRAMENTA ADICIONAL AO ENSINO DE INGLÊS: UM EXPERIMENTO EM UM CURSO LIVRE DE IDIOMAS
Dilermando Moraes Costa e Jurema Rosa Lopes

5.         A UTILIZAÇÃO DO LAPTOP “UCA” EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE APARECIDA DO RIO NEGRO E O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
Suiane Francisca da Silva e José Alan Rodrigues de Sousa

6.         CARACTERÍSTICAS DA FALA FÍLMICA NO CINEMA ITALIANO PÓS-GUERRA
Annita Gullo e Luciana de Genova

7.         DO MISTÉRIO À REVELAÇÃO DO SAGRADO NA FAMÍLIA DE JESUS
Luís Carlos Lima Carpinetti e Mauri Alves Monteiro

8.         ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA GRADUAÇÃO ATRAVÉS DA PERSPECTIVA CRÍTICA DO DISCURSO: UM ESTUDO DE CASO DE COMPREENSÃO DE NOTÍCIAS
Fernanda Pinheiro de Souza-e-Silva

9.         ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE GÊNEROS ACADÊMICOS EM LÍNGUA INGLESA NO BICT-UFMA
Valéria Angélica Ribeiro Arauz

10.      LETRAMENTO VISUAL CRÍTICO
João Paulo Xavier e Elzimar Goettenauer Marins Costa

11.      O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA A ALUNOS SURDOS
Anna Paula Bahia Pessanha e Solimar Patriota Silva

12.      O GÊNERO POÉTICO SILVA E SUAS ORIGENS
Márcio Luiz Moitinha Ribeiro