V CONGRESSO NACIONAL DE LINGÜÍSTICA E FILOLOGIA
Cadernos do CNLF, Série V, no.10_A Língua e seu Ensino

 

A AQUISIÇÃO DO SUJEITO PRONOMINAL EM CONTEXTO DE MUDANÇA: DADOS DE UM FALANTE DO INGLÊS APRENDENDO O PORTUGUÊS COMO L2
Ernani Machado Garrão Neto
ALGUMAS NOTAS A RESPEITO DO ESTILO DE ESCRITA EM “INFÂNCIA EM BERLIM POR VOLTA DE 1900” DE WALTER BENJAMIN
Jacqueline de Fátima dos Santos Morais (UERJ)
AS NÃO-COINCIDÊNCIAS ENUNCIATIVAS NO DISCURSO PEDAGÓGICO
Maria Cristina Lírio Gurgel
COMPREENDENDO O COMPREENDER DAS CRIANÇAS A RESPEITO DA LÍNGUA ESCRITA - UM MERGULHO NO COTIDIANO DAS SÉRIES INICIAIS
Ângela Vieira de Alcântara, Jacqueline de Fátima dos Santos Morais e Cócis Alexandre dos Santos Balbino
“EU FALEI COM UM PROFESSOR AÍ”: EVIDENCIAS SEMANTICO-SINTÁTICAS DE UM PROFESSOR DE GRAMATICALIZAÇÃO
Maria Alice Tavares
LATIM E ESPERANTO, VIA INTERNET
Luiz Fernando Dias Pita
POSSIBILIDADES DE USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Wagner Guimarães da Silva Almeida
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A FILOLOGIA NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA
José Pereira da Silva