Revista Philologus, Ano 20, n. 58, 2014

SUMÁRIO

  

    0.   EDITORIAL

  1. A COESÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO
    Dinéa Maria Sobral Muniz e Osvaldo Barreto Oliveira Júnior

  2. A EDIÇÃO INTERPRETATIVA E A LÍNGUA PORTUGUESA NA MEMÓRIA COLONIAL DO CEARÁ
    José Pereira da Silva

  3. AS DIFERENTES ESTRUTURAS MORFOSSINTÁTICAS NAS ODES DO LIBER I, DE HORÁCIO
    José Mario Botelho

  4. DA SOCIOLINGUÍSTICA VARIACIONISTA À SOCIOLINGUÍSTICA COGNITIVA: PANORAMA E PERSPECTIVAS
    Marcos Luiz Wiedemer

  5. DISCORRENDO SOBRE A SOCIOLINGUÍSTICA VARIACIONISTA E O PRECONCEITO LINGUÍSTICO
    Rubens César Ferreira Pereira e Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros

  6. DO “FAZER” AO “SABER” E AO “FAZER SABER”: DIALOGICIDADE ENTRE OS AGENTES DO ENSINO/APRENDIZAGEM
    André Ming e Érica Santos Soares de Freitas

  7. METAPLASMOS E A CORRENTE DE CORRESPONDÊNCIAS FONÉTICAS NA LÍNGUA PORTUGUESA DO BRASIL
    Matheus Seiji Bazaglia Kuroda

  8. NA LÍNGUA, NA HISTÓRIA E NA MEMÓRIA: O MOVIMENTO DAS “DIRETAS JÁ!”
    Rodrigo Maia Theodoro dos Santos

  9. O PARENTESCO ENTRE A PAIDEIA GREGA E O CONCEITO DE FORMAÇÃO ALEMÃO DO SÉCULO XVIII E XIX
    Anne Caroline de Morais Santos

  10. PRÁTICAS CULTURAIS DA ESCRITA: EDIÇÃO E LEITURA DO MANUSCRITO ALFABETIZAÇÃO, ETC. E TAL DE EULÁLIO MOTTA
    Miriam Barreto de Almeida Passos e Patrício Nunes Barreiros

  11. SEMÂNTICA DAS RELAÇÕES NO HIPERTEXTO
    Ricardo Hiroyuki Shibata

 

RESENHAS

  1. MULTILINGUISMO NO RITUAL DOS CHRYSÂNTEMOS (COMENTÁRIOS SOBRE O PRIMEIRO ROMANCE DE CELSO KALLARRARI)
    José Pereira da Silva
VOLUME COMPLETO PDF
EBOOK