Revista Philologus, Ano 14, n. 40 Suplemento, 2008

SUMÁRIO

 0. Editorial
José Pereira da Silva (UERJ/FFP e CiFEFiL)

  1. A IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO DA GRAM�TICA GERATIVA NO ENSINO DE MORFOLOGIA DERIVACIONAL
    Antônio Sérgio Cavalcante da Cunha (UERJ/FFP)

  2. A CONSTRUÇÃO DO TEXTO COESÃO E COERÊNCIA TEXTUAIS CONCEITO DE TÓPICO
    Maria Lúcia Mexias Simon

  3. ABORDAGEM DOS MORFEMAS DERIVACIONAIS EMPREGADOS NAS CANTIGAS D´AMIGO GALEGO-PORTUGUESAS
    Maria Regina Pante (UEM)

  4. Hipérbole e argumentação: orientação para o ensino
    Joana D’arc O. Canônico (Faetec/RJ)

  5. Introdução à Lingüística Aplicada e sua utilidade para as pesquisas em sala de aula de língua estrangeira
    Doris de Almeida Soares (UFRJ, PUC-Rio, EN)

  6. LINGUAGEM E TEXTUALIZAÇÃO DA POLÊMICA SOBRE AS COTAS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS: O TEXTO INFORMATIVO ON-LINE
    Geraldo José da Silva (UEMS)

  7. Mudanças no Vocabulário Português Examinadas através do Dicionário de Latim
    Amós Coelho da Silva (UERJ)

  8. OS TUPINISMOS NA FORMAÇÃO DO LÉXICO PORTUGUÊS DO BRASIL.
    Ruy Magalhães de Araujo (UFRJ, UERJ e CiFeFiL)

  9. Propostas para um ensino prazeroso de língua portuguesa
    Maria Teresa Gonçalves Pereira (UERJ)

  10. QUADRO COMUM EUROPEU DE ENSINO-APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO DE L�NGUAS – O que falta ao Cone Sul para seguir este exemplar modelo de integração multicultural?
    Carmem Praxedes (UERJ e UEZO)

  11. RETÓRICA: A FUNÇÃO HEURÃ�STICA DA LINGUAGEM     
    Afrânio da Silva Garcia (UERJ)

VOLUME COMPLETO PDF
EBOOK